quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A IGREJA

FILADÉLFIA OU LAODICÉIA ?

Eu creio na Igreja; mesmo porque, ela é o único projeto de Deus e Ele acredita em Seus projetos. Na sua ótica carnal, talvez você se sinta confrontado com o que “vê” na Igreja e se inquiete porque muitas coisas que você reputa por “erradas” o incomodam; ou talvez você se sinta pequeno e frágil para falar ou mudar o que quer que precise ser mudado e, por isso, ao invés de lutar, de compartilhar, de participar, você resolve desistir. Quero desafiá-lo a escolher ser um vencedor!
A Igreja que vejo não é – definitivamente – a Igreja que Deus quer que eu veja! Há um mover de Deus silencioso, detalhista e transcendente no meio da Igreja e precisamos de revelação para vê-lo. Não se preocupe com a infantilidade da Igreja que você “vê”; creia no que a Palavra de Deus diz – que é a verdade. Não desista da Igreja porque você teve uma decepção (ou mais); nem todo o que diz professar o Nome, está dizendo ou vivendo a verdade. Não se preocupe com o fato de que milhares estão vivendo uma vida cristã falsificada. Faça a sua parte! Cumpra o Propósito você! Seja aquilo que você tem desejo de cobrar aos outros para que o sejam!
A geração do arrebatamento é esta, pois vimos a figueira nascer. Mas Jesus não virá para arrebatar as crianças, e sim os maduros – os vencedores. Há um remanescente que anda no espírito; que vive em vitória; que está maduro – e o Senhor virá para estes. Os demais passarão pela tribulação. Laodicéia é a Igreja que você “vê”. Filadélfia é a Igreja que Deus vê. Deus estabeleceu um padrão para o crente, e também uma prática e um galardão para o vencedor, e – como não poderia deixar de ser – também um castigo para o derrotado. Cada um de nós deve escolher de qual destas duas igrejas quer ser “membro” e ativo participante.