sábado, 19 de abril de 2008

pr.natanael@boladeneve.com

www.boladeneve.com

MEDITAÇÃO DIÁRIA

19 DE ABRIL DE 2008

O JOGO DA PAZ MENTAL

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23:1


N
o seu livro prático, Mais do que pardais, o personagem fala da sua discussão sobre a preocupação com um grupo de adolescentes. Embora fossem cristãos, estavam tão preocupados como os incrédulos, sobre as coisas comuns da vida. À medida que ela os escutava com amor, veio-lhe à mente uma idéia extraordinária de um jogo que eles poderiam jogar.

Era assim:


Em vez de dizer:

"Estou ansioso," pára e diz, "O Senhor é o meu Pastor." Depois acrescenta: "Portanto estou ansioso de morte!" Os estudantes riram do absurdo da idéia, mas todos eles prometeram jogar este novo jogo dá "paz mental.”


Mais tarde, ele recebeu um telefonema de uma jovem que tinha ficado paralisada com a ansiedade causada por um exame que ela tinha receio de fazer.

Ela disse: "Sou obrigada a confessar-lhe o quanto, hoje, o jogo me ajudou a confiar em Deus. Quando gelei com a ansiedade, lembrei-me de dizer:

" O Senhor é o meu Pastor, portanto receio que vou falhar!"

De repente senti uma paz mental rara. Ri de mim mesma, fiz o exame e passei! "
Dizer :"O Senhor é meu Pastor, e, portanto estou ansioso de morte" é mais do que um jogo mental que revela o absurdo da preocupação. Deus pode usar esta contradição para nos induzir a uma confiança mais plena n'Ele.

Pensamento do dia

A PREOCUPAÇÃO É O JURO QUE PAGAS POR UM PROBLEMA EMPRESTADO.

Leitura:
Salmo 23

1 - O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

2 - Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3 - Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.

4 - Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.

6 - Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Deus abençoe seu dia!

Pastor Natanael