terça-feira, 12 de agosto de 2008

pr.natanael@boladeneve.com

www.boladeneve.com

VERDADEIRO TRABALHO DE EQUIPE

Eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

I Coríntios 9: 25


Os esportes destacam o melhor e o pior das pessoas. As notícias da mídia centram-se muitas vezes no pior. Os que confortam os jogadores com a frase, "Não é o fato de ganhar ou perder que conta; mas sim como jogas" raramente fazem manchetes. Mas às vezes fazem.
Depois de uma equipe de futebol ter derrotado outra equipe, um repórter escreveu:
" o jogador deixou para o mundo ver, é uma impressão duradoura do seu caráter interior. Eles provaram novamente, que não é o fato de se ganhar ou perder que conta. Mas sim como se joga."
Quando os jogadores vencidos irromperam em lágrimas, os membros da equipe vencedora pararam a comemoração da sua vitória para consolá-los.
"Eu simplesmente odiava vê-los chorar," disse o atacante, "apenas quis que eles soubessem que sou compassivo. Alguns relataram o momento como "desportivismo no seu melhor."
Realmente foi emocionante, mas isto mostra que o esporte mesmo no seu melhor é uma metáfora imperfeita do cristianismo. No esporte há sempre alguém que perde. Mas quando alguém é ganho para Cristo, o único perdedor é Satanás.
Para os cristãos, o verdadeiro trabalho de equipe não consiste em derrotar os oponentes; mas sim em recrutá-los para que se unam à nossa equipe.
I Coríntios 9: 19-22.

Pensamento do dia

DIPLOMACIA É O TALENTO DE GANHAR UM PONTO SEM FAZER UM INIMIGO.

Leitura:
I Coríntios 9: 19-27

19 Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível:

20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei;

21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.

23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante. 24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.

26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.

27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

Deus abençoe seu dia!

Pastor Natanael