sábado, 15 de dezembro de 2007

Um Caminho Muito Mais Excelente


"Um caminho muitíssimo bom é o que o Senhor oferece para nós! É a proposta de Deus para a felicidade humana."...
Como disse A.W.Tozer:"A igreja nesse momento precisa de homens, o tipo certo de homens, homens ousados...A igreja suspira por homens que se considerem sacrificáveis na batalha, homens que não podem ser amedrontados pelas ameaças da morte, porque já morreram para as seduções desse mundo...Esses homens nada tem a proteger, nenhuma ambição a perseguir, nenhum inimigo a temer. Por esse motivo , ele é alguém completamente descuidado a respeito de seu prestígio entre os homens."Até que circunstâncias contrárias a tudo que tinha aprendido no Seminário, e necessidades reais e acontecimentos tão paradoxais e tão cruéis pairaram diante de meus olhos na vida da igreja e confrontando meu ministério! Tentei fechar os olhos e ignorar tudo que circulava e ainda circulam ao meu redor, porém em vão. A voz da razão, da dor, da realidade ou mesmo poética ocupou minha mente no que diz:"Ando devagar porque já tive pressa. e levo esse sorriso porque já chorei demais!"(Tocando em frente).
Sabemos pouco! Muito pouco sobre o amor! E vivemos muito menos ainda!
Mas esse pouco vivido ainda é o caminho mais eficaz para a saúde familiar e espiritual da igreja. O "remédio" para todos os males que afligem a vida humana e a vida da Igreja em nossos dias....não encontrei nenhum que estivesse acima do AMOR revelado na pessoa de Jesus Cristo e nos escritos paulinos.
Seja o que for que você esteja procurando para sua felicidade, como alimento para o crescimento da igreja, não pode ser melhor que o AMOR. E digo mais: Pode até ser bom ou até mais "extraordinário", "extravagante" ou "chamativo", porém se não tiver AMOR, é igual a nada! Nada mesmo! Sem amor tudo é inócuo, vazio e desprovido de significado e de beleza aos olhos de Deus."


Rev. Misael Ferreira de Oliveira

Um Caminho Muito Mais Excelente!

1ª Coríntios 13:1-7
Isaías 30.21