segunda-feira, 23 de junho de 2008

Meditação

Ezequiel 37

1 VEIO sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos
2 E me fez andar ao redor deles. E eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e estavam sequíssimos
3 E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor Jeová, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor
5 Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis e sabereis que eu sou o Senhor
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Jeová: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança nós estamos cortados.
12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu abrirei as vossas sepulturas, e vos farei sair das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, e vos fizer sair das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 E porei em vós o meu espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor.
15 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
16 Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.
17 E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem um só na tua mão.
18 E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Não nos declararás o que significam estas coisas?
19 Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
20 E os pedaços de madeira, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão perante os olhos deles.
21 Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu tomarei os filhos de Israel de entre as nações, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra
22 E deles farei uma nação na terra nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles e nunca mais serão duas nações, nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
23 E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas prevaricações, e os livrarei de todos os lugares de sua residência, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
24 E meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um pastor e andarão nos meus juízos, e guardarão os meus estatutos, e os observarão
25 E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, na qual habitaram vossos pais e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente
26 E farei com eles um concerto de paz e será um concerto perpétuo. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27 E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
28 E as nações saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

PARA TAL TEMPO COMO ESTE

MEDITAÇÃO DIÁRIA

13 DE JUNHO DE 2008



PARA TAL TEMPO COMO ESTE

"Irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço." Ester 4:16



Quando foi diagnosticada uma leucemia medular aguda em um rapaz, os médicos disseram-lhe que só um transplante de medula óssea de um familiar podia salvar a sua vida. Ele tinha 32 anos, foi adotado e não sabia nada da sua família biológica. Mas um detetive privado encontrou o seu irmão, que era o doador perfeito. Hoje, a leucemia dele está em remissão seu irmão foi à pessoa certa no momento certo.
O livro de Ester conta outra história de amor, sacrifício, e do tempo certo de Deus. Mardoqueu, um judeu exilado, recusou prostrar-se perante Hamã, o segundo mais importante a seguir ao Rei Assuero. Hamã ficou furioso e planeou destruir Mardoqueu e todos os Judeus. Assim Hamã enganou o rei persuadindo-o a editar um édito condenando os Judeus à morte. Quando Mardoqueu contou à sua prima, a rainha Ester, sobre o édito, ele desafiou-a a intervir: "Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?" disse ele. A aproximação ao rei sem convite era punível com a morte. Mas Ester aproveitou a oportunidade e salvou o seu povo!
Quando podemos salvar os outros, devemos fazê-lo a todo o custo. Pede a direção de Deus e age! Ele pode ter-te colocado aqui "para tal tempo como este.”.



Pensamento do dia

CORAGEM NÃO É AUSÊNCIA DE MEDO, É O DOMÍNIO DELE.


Leitura:
Ester 4:10-17

10 Então falou Ester a Hataque, mandando-o dizer a Mardoqueu:

11 Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que, para todo homem ou mulher que entrar à presença do rei no pátio interior sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, a menos que o rei estenda para ele o cetro de ouro, para que viva; mas eu já há trinta dias não sou chamada para entrar a ter com o rei.

12 E referiram a Mardoqueu as palavras de Ester.

13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines que, por estares no palácio do rei, terás mais sorte para escapar do que todos os outros judeus.

14 Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?

15 De novo Ester mandou-os responder a Mardoqueu:

16 Vai, ajunta todos os judeus que se acham em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; e eu e as minhas moças também assim jejuaremos. Depois irei ter com e rei, ainda que isso não é segundo a lei; e se eu perecer, pereci.

17 Então Mardoqueu foi e fez conforme tudo quanto Ester lhe ordenara.



Deus abençoe seu dia!

Pastor Natanael